O co-fundador da Dazed olha para a ligação entre os filmes italianos, moda e estilo na sua mais recente exposição em Londres. Uma co-exposição com curadoria do fotógrafo Rankin e a crítica de moda e cinema Anna Battista.
Na exposição filmes dos 60 anos (incluindo Arroz Amargo, Dolce Vita e La-Blow Up), as tendências de moda, prestando um tributo às maisons de moda, casas de costura de vestuário e estilistas que contribuíram para criar a magia do cinema italiano que inclui também seis imagens por Rankin.
A coleção foi obtida a partir de diferentes arquivos históricos, incluindo os do Museum Ferragamo Museum de Florença, o Foto Locchi Archivio Storico com sede em Roma, Fernanda Gattinoni Archivio Storico , com imagens exclusivas da Fondazione Micol Fontana narrando a conexão entre a histórica grife Sorelle Fontana e Ava Gardner. O evento reúne mais de 50 fotografias que contam a história do estilo italiano em celulóide a partir da metade do século passado do cinema e também dispõe de acessórios exclusivos, como o lendário "sapatos paparazzo", desenhado pelo sapateiro Alberto Dal Co ', em 1953, uma seleção dos chapéus de Borsalino ,o fabricante doa chapéu históricos fundado por Giuseppe Borsalino em 1857 em Alessandria, e os sapatos da Ferragamo's Creations, reproduzindo o calçado original de Salvatore Ferragamo que ele criou para Ava Gardner e Marilyn Monroe.
Peroni Collection - ao estilo italiano, na Galeria Proud, Road King's 161, de Londres, 09-19 março, 2011
Follow my blog with bloglovin
Nenhum comentário:
Postar um comentário