quinta-feira, 10 de março de 2011

BORSALINO MILÃO

Uma exposição na Trienal de Milão, explora o poder de chapéus através dos filmes, pelo fabricante de chapéu italiano Borsalino.

Para celebrar a semana de moda Primavera / Verão , o histórico fabricante de chapéu Borsalino  lançou uma nova exposição na Trienal de Milão, é inteiramente dedicado a filmes e chapéus. Intitulada "Il cinema con il Cappello. Borsalino e Altre Storie "(Cinema com um chapéu. Borsalino e Outras Histórias), a exposição pode ser considerada como uma viagem pelo mundo da chapelaria dividido em seções temáticas diferentes.

644710

Entre os exemplos famosos incluídos nesta seção há também Greta Garbo em Ernst Lubitsch Ninotchka (1939), Audrey Hepburn em Billy Wilder de Sabrina , e Peter Falk em Wim Wenders, Asas do Desejo (1987), este último mostrando como ele tenta uma  série de chapéus até que ele encontre "o chapéu que se encaixa o rosto".

644728

644737

Chapéus definitivamente tem poderes especiais: eles podem fazer alguém rir ou chorar, eles são símbolos de elegância e rebeldia e pode seduzir ou amedrontar.Os rituais relacionados com chapéus são, portanto, explorada através de comédias de espionagem e noir histórias, filmes de faroeste e filmes de fantasia e retratos de diretores famosos e fãs de chapéu, como Federico Fellini e Orson Welles.

644692

A melhor parte da exposição é a única dedicada ao culto de Jacques Deray gangster filmes Borsalino (1970) e Borsalino & Co (1974), estrelado por Jean-Paul Belmondo e Alain Delon. Os títulos dos filmes foram inspirados pela época áurea do fabricante chapéu italiano, cujo nome foi utilizado pelo diretor como um símbolo de estilo e elegância.

644863

644854

“Il cinema con il cappello. Borsalino e altre storie” is at Milan’s Triennale until 20th March.

Follow my blog with bloglovin

Nenhum comentário: